Do you want to buy antibiotics online without prescription? http://buyantibiotics24h.com/ - This is pharmacy online for you!

Médico esf - imp

Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município
Cargo: Médico ESF
Língua Portuguesa
Greve nos postos do INSS deixam 65 mil pessoas sem atendimento.
Segurados perderam tempo ontem em longas filas em frente às agências. Na capital de São Paulo 90%
do atendimento ficaram suspensos. Paralisação continua hoje. No estado de São Paulo 66% do total de segurados que passa pelas agências todos os dias deixou de ser atendido. 01. Observa-se que o trecho acima está em desacordo com a norma culta padrão. Assinale a opção que traz
correção quanto à ortografia, pontuação, acentuação e concordância verbal. A) Greve nos postos do INSS deixam 65 mil pessoas sem atendimento.
Segurados perderam tempo ontem em longas filas em frente as agências. Na capital de São Paulo 90% do atendimento ficaram suspensos. Paralização continua hoje. No estado de São Paulo, 66% do total de segurados que passa pelas agencias todos os dias deichou de ser atendido. B) Greve nos postos do INSS deixa 65 mil pessoas sem atendimento.
Segurados perdeu tempo ontem em longas filas enfrente às agências. Na capital de São Paulo, 90% do atendimento ficaram suspenso. Paralisação continua hoje. No estado de São Paulo 66% do total de segurados que passa pelas agências todos os dias deixou de ser atendido. C) Greve nos postos do INSS deixa 65 mil pessoas sem atendimento.
Segurados perderam tempo ontem em longas filas em frente às agências. Na capital de São Paulo, 90% do atendimento ficou suspenso. Paralisação continua hoje. No estado de São Paulo, 66% do total de segurados que passam pelas agências todos os dias deixaram de ser atendidos. D) Greve nos postos do INSS deixa 65 mil pessoas sem atendimento.
Segurados perderão tempo onte em longas filas enfrente as agências. Na capital de São Paulo, 90% do atendimento ficaram suspensos; Paralisação continua hoje. No estado de São Paulo 66% do total de segurados que passa pelas agências todos os dias deichou de ser atendido. E) Greve nos postos do INSS deixam 65 mil pessoa sem atendimento.
Segurados perderam tempo ontem em longas filas em frente às agencias Na capital de são paulo 90% do atendimento ficaram suspenso. Paralização continua hoje. No estado de são paulo 66% do total de segurados que passa pelas agências todos os dias deixou de ser atendido • O texto abaixo é uma matéria assinada, originalmente publicada pela revista Veja. O locutor representa a voz do autor, que deseja convencer seus leitores de determinado ponto de vista. Leia-a. CONSTRUIR DEMOCRACIA (Lya Luft )
Palavras podem ser tão usadas — e tão mal usadas — que vão perdendo seu significado. Vai-se a essência, ficam as franjas que cada um sopra para o lado que quiser. Assim, entre nós, de momento, vejo democracia. É democrático reclamar, não aceitar malfeitos, exigir direitos, manifestar-se. É essencial para nosso respeito por nós mesmos. Não é democrático ser violento: é simplesmente violento. Quebrar bancos e lojas, invadir e ocupar prefeituras e assembleias, impedir civis de entrar e sair de casa, até de ir trabalhar, é uma forma de ditadura momentânea e pontual, de péssimo gosto e efeito contrário. Nesta atual crise de confiança, de respeito e de autoridade, cada um de nós precisa encontrar sua autoridade interna, seus limites. Pois, quando não despontam líderes confiáveis, quando políticos se calam ou parecem atarantados, governantes não sabem o que fazer para manter ou estender seu poder, instituições estão desacreditadas porque não funcionam e leis são descumpridas, estamos todos perplexos. Queremos acabar com a corrupção, talvez o maior de nossos males, mas se vamos aplicar alguma lei, alguma autoridade possível, nos aborrecemos. Quebrar coisas, invadir locais até sagrados, como um hospital onde pessoas tentam sobreviver e médicos se dedicam a salvá-las, em geral mal pagos, nos horroriza, mas ai de quem procurar deter isso. Imediatamente, até parte da imprensa reclama: “Usaram gás, usaram pimenta, foram truculentos!”. Não vejo nada mais truculento do que quebrar a propriedade alheia, ou invadir e ocupá-la, insultar, cuspir, barrar. Sou a favor de manifestações e contra a resignação omissa. Não creio que cessem por agora, mas para ser eficientes precisam ser pacíficas de verdade, civilizadas, respeitosas com relação a seus membros e a toda a sociedade. Execução: SIGNA–Projetos Folha: 1
Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município
A violência de trogloditas afasta delas muita gente bem-intencionada que também quer protestar, e sabe contra o que se protesta. Quem grita, quem bate não tem autoridade exerce um autoritarismo primitivo. E, quando todos estamos indecisos, ele apenas acovarda quem deveria exercer sua autoridade legítima, mas não sabe como. Rótulos vão ficando caducos e vagos: já não basta ser “contra o capitalismo” se nem sabemos direito o que ele é, e se existem vários capitalismos. Nem vale dizer que se age em nome da “esquerda”, se há várias esquerdas — e o que interessa na verdade é o bem comum, de todos, acima da ideologia partidária. Estamos em momentos extremamente confusos, perigosos, de vulnerabilidade e indecisão. Consertar isso começa na família, nas pequenas comunidades, onde o caos nasceu. Pais não sabem o que fazer com seus filhos, professores são esbofeteados por alunos, médicos são xingados, rimos e debochamos mais ou menos de tudo, nos achando fortes e importantes, numa arrogância juvenil deslocada. Os atos e expressões de ódio de jovens bem vestidos, bem nutridos, que atacaram, por exemplo, um grande hospital em São Paulo, foram de espantar: estava destruindo o que na verdade é bem de todos, provocando um sofrimento nos doentes que podiam ser um deles, um amigo, um familiar. Para quê? E com que direito? Quando as autoridades externas falham como têm falhado aqui, resta descobrir elementos de uma autoridade interna em cada um, os nossos próprios limites, que nos dizem – ou deveriam dizer — que protestar é necessário, mas que destruir é sempre negativo, ainda mais sob rótulos incertos. É difícil construir um convívio democrático: somos demasiados, demasiado diferentes, demasiado ansiosos por usar a voz que descobrimos ter. Vamos usar não morteiros, pedras, pontapés, cusparadas e insultos, mas inteligência, persistência e firmeza. Democracia não se consegue destruindo: ela é igualitária, de ambos os lados há direitos a ser resguardados, bens, vidas. Democracia é todos terem valor e espaço, todos serem respeitados respeitando-se. Temos um longo caminho a percorrer ainda, um duro aprendizado que, só ele, pode nos tornar uma sociedade digna. http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/lya-luft/15/09/2013. Acesso em:07/11/2013) 02. Assinale a alternativa que MELHOR interpreta o ponto de vista do locutor.
A) Ser democrático significa compreender o significado da palavra democracia e também o limite entre B) Apesar de ser difícil, é possível construir a democracia, para tanto a violência, principalmente nas grandes C) A ideia entre o que é democracia e o que não é, gera na sociedade uma tensão paradoxal que só acabará se as comunidades menores e as famílias se unirem em torno da mesma solução. D) É necessário construir um novo modelo de democracia, no qual a prioridade seja reclamar, e exigir os E) Os pais não sabem mais o que fazer com os filhos e, por isso, todos se acham no direito de ser arrogantes destruindo, assim, o que resta do conceito da palavra democracia.
03. Em relação às ideias e às estruturas do texto “Construir democracia”, julgue o conteúdo dos itens abaixo
( ) A recorrência da locução verbal “ vão perdendo”, no 1º parágrafo, foi empregada para indicar ação ( ) Em: “Queremos acabar com a corrupção, talvez o maior de nossos males, mas se vamos aplicar alguma lei, alguma autoridade possível, nos aborrecemos”, o trecho sublinhado é um termo acessório e pode ser retirado do período sem causar prejuízo de sentido. ( ) Os verbos destacados no fragmento estão flexionados no pretérito perfeito: “Imediatamente, até parte da imprensa reclama: “Usaram gás, usaram pimenta, foram truculentos!”. Se flexionados no pretérito
imperfeito teríamos a seguinte sequência: “usavam” e “seriam ”.
( ) Em: “Vamos usar não morteiros, pedras, pontapés, cusparadas e insultos, mas inteligência, persistência e firmeza”, o termo sublinhado apresenta uma ideia de contrariedade em relação à oração anterior. ( ) Consertar isso começa na família, nas pequenas comunidades, onde o caos nasceu. A palavra negritada
pode ser antônimo de concerto, assim como externo é antônimo de interno.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta de cima para baixo: A) F, F, F, V, F. B) F, V, F, F, V. C) V, V, F, V, F. D) F, F, V, V, F. E) F, V, F, V, V. Execução: SIGNA–Projetos Folha: 2
Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município
04. Sobre a charge abaixo, marque a alternativa CORRETA:
A) A charge acima exclusivamente diz respeito a uma atitude muito comum atualmente no meio político, a prevaricação de licitação fraudulenta, ou seja, os políticos aumentam os seus salários absurdamente, enquanto o mínimo do trabalhador brasileiro é apenas R$ 678,00. B) A charge acima tem de ser vista como um gênero textual jornalístico e, por isso, desprovido de conotação irônica, haja vista que todo gênero jornalístico deve, obrigatoriamente, primar pela objetividade, como no caso das notícias e reportagens. C) A fala da mulher e a imagem do balcão com as palavras “ BALCÃO DA CORRUPÇÃO” representa, de forma sutil, que a corrupção no Brasil já está institucionalizada. D) O tom de crítica da charge fica comprometido pela falta de clareza sobre o assunto, o que deixa a charge sem sentido. Além disso, o uso de palavras como “prevaricação” e “licitação fraudulenta” a torna praticamente incompreensível. E) O tom da crítica da charge é bastante perceptível, tendo em vista a relação explícita entre a linguagem 05. Em relação à charge abaixo está correta a alternativa:
A) A charge acima exclusivamente diz respeito à corrupção que assola o país e não apresenta nenhuma Execução: SIGNA–Projetos Folha: 3
Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município
B) A charge tem de ser vista como um elemento desprovido de conotação crítica, uma vez que não é essa a função da linguagem visual mesmo que apoiada em elementos verbais. C) Os versos de Carlos Drummond de Andrade, “No meio do caminho tinha uma pedra/tinha uma pedra no meio do caminho” é um recurso moderno de intertextualidade utilizado pela maioria dos chargistas. D) O tom da crítica do chargista é facilmente compreensível tendo em vista o tamanho da pedra, linguagem visual, em relação à linguagem verbal utilizada. E) A expressão “Não deixaremos pedra sobre pedra” expressa uma crítica desprovida de significado no
06. Em qual das alternativas abaixo a análise de aspectos gramaticais ou estilísticos da charge está
A) Nos versos de Carlos Drummond de Andrade a palavra “pedra” possui significado conotativo, uma vez que está explícita a ideia de que a palavra refere-se à corrupção. B) O verbo “tinha” no verso “No meio do caminho tinha uma pedra” pode ser substituído por “havia” sem C) No primeiro balão, o verbo utilizado “deixaremos” está flexionado na 3ª pessoa do plural do modo D) A palavra “corrupção” pode ser substituída por “prevaricação” sem causar prejuízo ao sentido. E) O vocábulo “corrupção” é formado, morfologicamente, por 9 letras, 9 fonemas, 3 sílabas e pertence à • LEIA O TEXTO.
Da importância do diploma
Desde que os meus filhos se fizeram entender, coloquei na cabeça deles a importância de se ter um diploma no Brasil. – Um homem sem diploma está perdido! Não é nada! Eles foram crescendo e quando já poderiam entender a importância do diploma no Brasil, fui logo explicando. – O diploma é importante, meu filho, porque se você for preso e tiver diploma, você não fica com os bandidos. Você fica numa sala especial, com geladeira, televisão e telefone, sozinho. – Mesmo se for bandido? – Mesmo se for bandido. Principalmente. Entendeu? Tendo um diploma – de qualquer coisa, de qualquer faculdade –, você tem privilégios. Quando você vê aquele bando de gente amassado dentro de uma cela de dois metros por dois metros, pode ter certeza que ali ninguém tem diploma. Quem mandou não estudar, não é mesmo? Se tivessem estudado, tirado seu diplominha, estariam numa boa. – O Lalau tem diploma? – Vários, meu filho. Vários. – Mas em todo lugar do mundo é assim? É para isso que o diploma serve? – Não, claro que não. Só no Brasil. Por isso que tem tanta faculdade sobrando por aí e ensinando porcaria. É para os caras serem presos com o mínimo de educação. – Mas é só para isso que existe diploma no Brasil, pá? – Claro que não. Serve de decoração também. Quanto maior, melhor fica na moldura e na parede. Se tiver aquela fitinha verde-e-amarela então é um luxo. Tem uns que têm um brasão bonito que só vendo. Tem gente que compra só para colocar na parede. Tem analfabeto que tem quatro, cinco diplomas. Coleciona. Esses, se forem presos, vão ficar numa cobertura com vista para o mar. Antes que alguém venha criticar minhas aulas aos meus filhos, vou logo avisando que o Antonio está quase terminando Ciências Sociais (estará apto à Presidência da República?), a Maria se formou em Moda e o Pedro estuda Arquitetura. Quanto a mim, quase consegui um. Larguei a faculdade de Economia na USP no último ano. Fui aluno do Delfim Neto, com muito orgulho. Mas as letras me pescaram com mais força. Confesso que em certa época da minha vida temia a prisão e pensava que não tinha o bendito do diploma. Mas passou. Agora, falando sério (se é que é possível falar sério sobre diploma), eu gostaria muito de saber em que governo inventaram esse negócio de preso com diploma superior (superior!!!) ter regalias. Quando conto isso para um estrangeiro, ele não acredita. Sim, na cabeça deles, significa que o Judiciário brasileiro considera que o analfabeto tem de sofrer até o dia da morte (provavelmente assassinado dentro da prisão) e o diplomado não deve ser tão bandido assim, tão ladrão assim, tão corrupto assim, tão mentiroso assim, tão mau assim. Afinal, o cara estudou tanto… Minha mãe tem diploma de normalista, mas nunca usou, porque nunca foi presa e se casou com o meu pai que tinha um de médico. Para tanto estudou uns 15 anos e trabalhou mais 40. Morreu no ano passado e o diploma dele está comigo. Nem sei bem porque. Mas eu dizia que trabalhou 40 anos e, se eu contar a pensão dele que a minha mãe recebe hoje, você não vai acreditar. Quem sabe um dia, um presidente sem diploma resolva olhar com mais carinho para todos os nossos aposentados com diploma que vivem quase na miséria… Quem sabe? http://marioprata.net/cronicas/voce-e-um-envelhescente/ Execução: SIGNA–Projetos Folha: 4
Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município

07. Sobre o texto está (ão) correta (s) a (s) alternativa (s) :
I) A intenção do texto é condenar o uso do diploma. II) O texto constitui uma crônica, pois narra um fato cotidiano. III) A linguagem do texto obedece ao registro formal da escrita padrão, sem traços de oralidade. IV) O enunciador do texto é Mário Prata. V) O texto calca-se na objetividade e na impessoalidade. A) Estão corretas somente as afirmativas I, II e III. B) Estão corretas somente as afirmativas I e II. C) Estão corretas somente as afirmativas III e IV. D) Estão corretas somente as afirmativas II e IV . E) Estão corretas somente as afirmativas III, IV e V Com bexigas, cartazes e cobertura ao vivo, fã-clube de Justin se prepara para shows no Brasil

Justin fará dois shows no Brasil, um em São Paulo, dia 02, e outro no Rio de Janeiro, no domingo, 03. Por isso, a
Jovem Pan Online conversou com duas membros do fã-clube, Laura Loyola, da Terra da Garoa, e Isis, do estado
do Rio, que mora em Barra Mansa.( .)
Isis bem que gostaria de ir aos dois shows do cantor. Mas o pai não deixou. Porém, no dia da abertura de venda
de ingressos, Isis comprou, sorrateiramente, tickets para as duas apresentações. Depois, conversando com o pai,
combinou que iria só na do Rio mesmo. Até porque Isis não vai apenas assistir ao show – ela é uma das dez
escolhidas para conhecer o cantor.
http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/
08. Quanto à regência, assinale a (s) alternativa (s) correta (s) em relação ao verbo negritado na notícia.
I) O verbo assistir está sendo usado como transitivo direto porque não há preposição entre ele e seu II) O Verbo assistir poderia ser usado nesse caso, porque não significa socorrer, acompanhar, ajudar. III) O verbo assistir foi perfeitamente usado como transitivo indireto, significando ver, estar presente. Esse sentido é lhe dado pelo uso da preposição a, que nesse caso se fundiu com o artigo a. IV) O verbo assistir nesse caso, é um verbo transitivo indireto. Significa que o verbo exige uma preposição para o estabelecimento da relação de regência. V) O termo que acompanha o verbo assistir é um objeto direto, pois exige como complemento um objeto A) Estão corretas somente as afirmativas II, III, IV. B) Estão corretas somente as afirmativas I , II e III. C) Estão corretas somente as afirmativas I, IV e V. D) Estão corretas somente as afirmativas III, IV e V. E) Todas as afirmativas estão corretas. Matemática
09. Qual é o conjunto solução da equação exponencial 3
A) { 1, - 3 } B) { - 1 } C) { 0, - 1 } D) { - 1, 3 } E) { 3 }
10. Sabendo que log7 x = log7 10 – log7 2 , então o valor de x é:

11. O valor numérico da soma 1 + 5 + 9 + . + 77 é:
Execução: SIGNA–Projetos Folha: 5
Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município
12. De quantas maneiras diferentes nove pessoas podem sentar-se num banco que tem apenas três lugares?

13. Dada a função f: R R dada por f(x) = x2 – 4x + ( m + 1), o valor de m de modo que o valor mínimo da
função seja – 9 é: A) – 6 B) 1 C) 2 D) – 1 E) – 4 14. Em 30 dias, 5 homens que trabalharam 8 horas por dia, fizeram 3/5 de uma obra. Tendo sido empregados
mais 5 homens com a mesma capacidade de trabalho dos que já estão trabalhando na obra, e fazendo a equipe trabalhar 2 horas a mais por dia, em quantos dias terminarão a obra? A) 9. B) 7. C) 5. D) 8. E) 10.
15. Sejam a e b dois números reais, se a + b = 720 e a razão entre a e b é igual a 3/5 qual é o valor de b – a?

16. Numa urna há 14 bolas brancas e 6 bolas pretas. Qual a probabilidade de, ao acaso, retirar uma bola preta?
Conhecimentos Gerais, Desenvolvimento Intelectual e Psicológico

17.
Para realizarem as análises comparativas entre determinadas regiões, os economistas utilizam indicadores
econômicos. Dentre os mais acompanhados está o PIB (Produto Interno Bruto) que representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos em uma determinada região, durante determinado período de tempo. Devido às diferentes moedas existentes nos países do mundo, convencionalmente utiliza-se o dólar americano para tal análise. Segundo esse critério, quais são os três países, em sua ordem de classificação, considerados as maiores potências mundiais em relação ao PIB atualmente? A) China, Estados Unidos da América, França. B) Estados Unidos da América, China, Alemanha. C) Estados Unidos da América, China, Japão. D) China, Japão, Alemanha. E) Estados Unidos da América, Japão, China. 18. “Dezenas de milhares de argentinos foram nesta quinta-feira às ruas das principais cidades da Argentina para
protestar contra as políticas do país, _________, que desde sua reeleição no ano passado sofre uma queda na popularidade, em meio às críticas da forte intervenção estatal na economia”. “No protesto de quinta-feira batizado de _________, a maioria dos manifestantes em Buenos Aires vestida de camiseta branca, erguia bandeiras e globos azuis e brancos, cores da bandeira argentina, batia panelas, garrafas e pratos em vários pontos da capital”. As opções que preenchem corretamente as lacunas são: A) Dilma Rousseff / Não Reeleição. B) Cristina Kirchner / 8N. C) Michele Bachelet / Argentina Livre. Execução: SIGNA–Projetos Folha: 6
Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município
D) Crisina Kirchner / 7D. E) Michele Bachelet / Democracia Já. 19. Assinale uma das opções de “A” a “E” que deve ser colocada no relógio que está em branco “?”, de forma que
20. Assinale uma das opções de “A” a “E” que deve ser colocada no espaço vago “?”, de forma que complete a
Assinale a opção correta.

A) 98 B) 168 C) 216 D) 49 E) 26
Conhecimentos Específicos Relativos ao Cargo

21. A notificação às autoridades sanitárias de infecção de vírus HIV em portadores assintomáticos é:
A) Compulsória,desde que se trate de mulheres em idade fértil. B) Compulsória, desde que se trate de gestantes e crianças expostas ao risco de transmissão vertical. C) Facultativa, ficando a critério médico. D) Compulsória em todo território nacional. E) Nenhuma das alternativas acima está correta.
22. O uso de corticóide em dias alternados pode reduzir os efeitos colaterais de seu uso crônico. Todos são
efeitos colaterais do uso crônico de corticóides, EXCETO: A) Hipertensão arterial. B) Acne. C) Hirsutismo. D) Doença ulcerosa péptica. E) Deposição óssea aumentada nos ossos longos. 23. MDS, 28 anos, diabética, em uso de metformina 850 mg, 2 vezes ao dia, descobriu que está grávida. Qual a
conduta correta de seu médico? A) Ajustar a dose da metformina que está sendo usado. B) Mudar a metfomina para uma glitazona. C) Manter o hipoglicemiante oral e acrescentar insulina. D) Suspender o hipoglicemiante e mantê-la com dieta e/ou insulina, conforme o perfil glicêmico. E) Somente suspender a medicação hipoglicemiante. Execução: SIGNA–Projetos Folha: 7
Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município

24. Assinale a alternativa correta em relação ao aleitamento materno:
A) A manutenção do lactente em aleitamento materno exclusivo deve ser feita até os 4 meses de idade. B) Mães, com tuberculose pulmonar em atividade, porém em tratamento, podem amamentar. C) A presença de mastite é contra-indicação à manutenção do aleitamento ao seio. D) O leite materno existente no final da mamada apresenta menor teor de gorduras. E) O colostro humano é mais rico em carboidratos e lipídeos que o leite humano maduro.
25. Paciente hipertensa crônica engravida. Qual medicamento abaixo é formalmente contra-indicado na
gestação? A) Metildopa. B) IECA. C) Propranolol. D) Clonidina. E) Nenhuma das alternativas acima está correta.
26. São sintomas clássicos da endometriose:
A) Leucorréia, sangramento vaginal e dor tipo cólica. B) Dismenorréia, dispareunia e dor tipo cólica. C) Disúria, amenorréia e dismenorréia. D) Sinusiorragia, galactorréia e hirsutismo. E) Obesidade, sangramento vaginal e dismenorréia. 27. Paciente apresentando dor abdominal no quadrante inferior esquerdo, distensão abdominal, febre baixa e
leucocitose discreta. Enema baritado reforça o diagnóstico de: A) Apendicite aguda. B) Volvo do sigmóide. C) Polipose colorretal. D) Diverticulite. E) Obstrução intestinal.
28. Assinale a questão correta:
I. Nunca inicie beta-bloqueador isoladamente para um paciente com feocromocitoma. II. Os inibidores da ECA podem causar tosse seca (do tipo irritativa) em alguns pacientes. III. Diabetes, sedentarismo e alimentos com agrotóxicos são fatores de risco para doença cardiovascular. IV. As arritmias ventriculares, mesmo se assintomáticas, devem ser tratadas com antiarrítmicos. A) Apenas a afirmativa I é verdadeira. B) Apenas as afirmativas I, II e III são verdadeiras. C) Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras. D) Apenas as afirmativas II , III e IV são verdadeiras E) Todas as afirmativas são verdadeiras.
29. Adolescente de 17 anos é levado à Unidade Básica de Saúde apresentando dor torácica, taquicardia e
hipertensão arterial grave, após uso de cocaína. Dentre as drogas abaixo relacionadas, qual é CONTRA-INDICADA nesta situação? A) Benzodiazepínico. B) Bicarbonato de sódio. C) Propranolol. D) Nitroglicerina. E) Aspirina.
30. Ao se verificar os exames laboratoriais solicitados durante consulta de rotina para avaliação do estado de um
homem de 53 anos, verifica-se que sua glicemia de jejum é de 249 mg/dL. O próximo passo a ser dado é: A) Pedir curva glicêmica. B) Solicitar glicemia pós-prandial. C) Comunicar-lhe que é diabética. D) Repetir glicemia de jejum por duas vezes. E) Solicitar teste oral de tolerância a glicose.
31. Qual é o tratamento preconizado no Brasil para hanseníase multibacilar?
A) Dapsona diária + rifampicina mensal por 6 meses. B) Dapsona diária + rifampicina mensal por 12 meses. Execução: SIGNA–Projetos Folha: 8
Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município
C) Dapsona diária + clofazimine diária + clofazimine e rifampicina mensal por 18 meses. D) Dapsona diária + clofazimine diária + clofazimine e rifampicina mensal por 24 meses. E) Dapsina diária + clofazimine diária + clofazimine e rifampicina mensal por 12 meses.
32. Criança de 10 anos é hospitalizada para tratamento de pneumonia. Está recebendo penicilina cristalina
intravenoso há 48 horas, mantém picos de temperatura de 39 graus e suas condições respiratórias pioraram. O exame físico do tórax revela macicez à percussão e diminuição de ausculta da voz na base pulmonar direita. A conduta adequada é: A) Substituir o antibiótico para ceftriaxone e oxacilina e observar a evolução. B) Substituir o antibiótico para vancomicina e observar a evolução. C) Substituir o antibiótico para vancomicina, realizar punção torácica e, se for empiema, realizar drenagem D) Manter o antibiótico e realizar drenagem do pneumotórax. E) Manter o antibiótico, realizar punção torácica e, se for empiema, realizar drenagem torácica.
33. Um lactente de três meses de idade apresenta febre de 39 graus Celsius e irritabilidade. Das afirmativas
abaixo, assinale aquela que caracteriza melhor o diagnóstico de infecção urinária. A) O diagnóstico é provável se uma amostra de urina coletada de forma asséptica mostra 100000 B) A presença de febre localiza a infecção no parênquima renal. C) O diagnóstico é provável se houver piúria com mais de 10 leucócitos por campo de grande aumento. D) O diagnóstico é difícil porque os microorganismos causais típicos crescem mal em cultura. E) O refluxo vésico ureteral localiza a infecção no trato urinário inferior.
34. Relacione a patologia com o sintoma presente:
(1) Sarampo ( ) Exantema facial em forma de borboleta.
(2) Eritema infeccioso ( ) Febre que desaparece com o início do exantema.
(3) Exantema súbito ( ) Manchas de Koplik.
(4) Toxoplasmose ( ) Linfadenopatia.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo: A) 1 - 4 - 2 – 3. B) 1 - 3 - 2 – 4. C) 2 – 4 – 1 – 3. D) 2 - 3 - 1 – 4. E) 1 – 2 – 3 – 4.
35. A conduta mais adequada em relação a maus tratos infantis é:
A) Após a notificação, a alta hospitalar somente será dada se houver garantia de segurança do lar para a B) A notificação deve ser feita para o conselho tutelar mais próximo ao hospital que atendeu a criança vítima. C) A notificação não deve ser feita para os casos suspeitos. D) A notificação é estreitamente um procedimento médico não cabendo a outros profissionais. E) Nenhuma das condutas acima é adequada.
36. Assinale a alternativa correta:
I. Para o diagnóstico de menopausa, deve-se solicitar a dosagem de estradiol. II. Os estudos sobre terapia de reposição hormonal mostraram que as usuárias de TRH por mais de 5 anos podem ter um aumento do risco relativo de câncer colo-retal. III. O uso do anticoncepcional oral hormonal reduz a incidência de trombose venosa profunda. IV. A causa mais comum de sangramento genital na pós menopausa é atrofia do endométrio. A) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. B) Somente as afirmativas I e II estão corretas. C) Somente as afirmativas I, II e III estão corretas. D) Somente as afirmativas I e IV estão corretas. E) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
37. A irregularidade menstrual que acontece nos primeiros ciclos após a menarca, que tem por causa básica a
anovulação, deve ser tratada com: A) Conduta expectante. B) Indutores de ovulação. C) Anovulatórios. D) Vitamina K injetável. E) Ocitócicos.
38. Leia as afirmativas a seguir:
I. A silicose é a principal pneumoconiose no Brasil e é uma doença irreversível. II. As dermatoses ocupacionais podem ser de contato por irritante primário ou alérgico de contato. Execução: SIGNA–Projetos Folha: 9
Concurso Público - Edital 01/2013 - Médico ESF – Município
III. O hidrargirismo está relacionado à intoxicação por benzeno. IV. Uma epidemia é muitas vezes confirmada pela verificação de uma incidência significativamente maior que A) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas. B) Apenas as afirmativas II e III estão corretas. C) Todas as afirmativas estão corretas. D) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas. E) Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
39. Transtornos da motilidade esofagiana podem estar relacionadas com a seguinte doença do colágeno:
A) Glomeruloesclerose. B) Lúpus eritematoso sistêmico C) Artrite reumatóide. D) Esclerodermia. E) Doença de Von Recklinghausen. 40. A causa mais comum de priapismo é:
A) Linfoma. B) Leucemia. C) Prostatite. D) Retenção urinária. E) Anemia falciforme. Execução: SIGNA–Projetos Folha: 10

Source: http://signaprojetos.com.br/sistemaconcurso/admconc/matriz/Medico_ESF_PVA.pdf

Doi:10.1016/s0002-9149(03)00845-2

Effect of Amiodarone on the Descending Limb of the Peter Smetana, MD, Esther Pueyo, BSc, Katerina Hnatkova, PhD,Velislav Batchvarov, MD, A. John Camm, MD, and Marek Malik, PhD, MD Comparing patients treated after myocardial infarc- enrolled patients were survivors of acute myocardial tion with amiodarone or with placebo, we found a infarction (aged 18 to 75 years) who had left ventri

theoaksvillagepharmacy.com.au

Skin Care 0123 – 2009 (Acne vulgaris) Acne is a skin disorder caused by changes in sebaceous (oil) glands and hair follicles that occur during puberty. Most teenagers get some blackheads and pimples and some develop more severe, widespread acne. Acne can be effectively controlled with skin cleansers and medicines. The common type of acne is cal ed acne vulgaris. It develop

Copyright © 2010-2014 Medical Pdf Finder