Do you want to buy antibiotics online without prescription? http://buyantibiotics24h.com/ - This is pharmacy online for you!

Enapi 2009 comunicaÇÃo oral

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, Presidente Prudente, 5 a 8 de outubro, 2009 Colloquium Vitae, 2009 1(n. Especial)
Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, Presidente Prudente, 5 a 8 de outubro, 2009 RESUMOS SIMPLES
Colloquium Vitae, 2009 1(n. Especial)
Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, Presidente Prudente, 5 a 8 de outubro, 2009 ENAPI 2009
O PAPEL DA ENZIMA PLD1 NA MANUTENÇÃO ESTRUTURAL E FUNCIONAL DO COMPLEXO DE GOLGI
EM MASTÓCITOS
NICOLETTI, LILIANA MARTOS (Docente - UNOESTE) Fosfolipase D (PLD) é uma enzima que catalisa a hidrólise da fosfatidilcolinaem colina e ácido fosfatídico, umlipídeo que atua como um mensageiro secundário. APLD participa de vários processos celulares, sendo ativadapor diferentes receptores dasuperfície celular.Dados da literatura mostram que a enzima PLD1 atua como um regulador negativo na desgranulação em mastócitos. O entendimento mais avançado do papel da enzimaPLD1em mastócitos poderão levar a novas estratégias terapêuticas para controlar aativação dos mastócitos durante processos alérgicos e inflamatórios. Neste estudo, a estrutura do complexo de Golgi foi examinada emlinhagensestabilizadas para a superexpressão da forma catalítica ativa (PLD1CA) einativa (PLD1CI) da enzima PLD1.
Células transfectadas para a superexpressão da enzima PLD1 na sua forma ativa e inativa foram submetidas aMicroscopia Eletrônica de Transmissão, Microscopia de Fluorescência e mensuração do nível de expressão depequenas GTPases. Estas mesmas células também foram submetidas ao ensaio de pull down para detectaruma possível interação da enzima PLD com a GTPase RhoA. Através de microscopia eletrônica detransmissãoobserva-se que as células PLD1CI apresentam o complexo de Golgi bem desenvolvidoemcomparação com as células PLD1CA. Nas células PLD1CA, o complexo de Golgipossui cisternas finas e seencontra mais disperso no citoplasma.As vesículas recobertascom COP de células PLD1CA possuem atividadede PLD, estas vesículas participam dotransporte no complexo de Golgi. As vesículas recobertas com COP, das célulasPLD1CI, não possuem atividade PLD, o que pode estar relacionado com adesorganização estruturaldesta organela. Em células PLD1CI os grânulos secretoresestão restritos ao corpo celular, enquanto nas célulasPLD1CA também são encontradosnos prolongamentos. Os grânulos das células PLD1CI só são observadosnosprolongamentos quando as células são estimuladas via FcεRI. As células PLD1CIquando tratadas com ácido fosfatídico, passam a apresentar o fenótiposemelhante ao das células PLD1CA. A GTPase ARFestá envolvidano recrutamento das cobertas de vesículas, enquanto a GTPase Rhoregula o citoesqueleto de actina. Ambas GTPases também regulam a atividade de PLD.Alto nível de expressão de RhoA foi detectado nas célulasPLD1CI. Ainda, umainteração direta entre PLD1 e RhoA foi observada nas células PLD1CA. A ativação da PLDresulta na produção de ácido fosfatídico, o qual favorece a curvaturanegativa da membrana, facilitando aformação de vesículas (Cazzoli et al., 2006). Vários estudos têm mostrado que a enzima PLD e oácidofosfatídico têm papel importante no transporte de vesículas (McMahon & Gallop.,2005). No entanto, o mecanismo exato pelos quais estas moléculas influenciam no tráfego vesicular não é claro. Este conjuntoderesultados mostram que a enzima PLD1 participa da manutenção estrutural do Golgie do trânsito de grânulossecretores. Colloquium Vitae, 2009 1(n. Especial)
Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, Presidente Prudente, 5 a 8 de outubro, 2009 RESUMOS DE PROJETOS
Colloquium Vitae, 2009 1(n. Especial)
Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, Presidente Prudente, 5 a 8 de outubro, 2009 ENAPI 2009
COMUNICAÇÃO
EFEITOS DA ASSOCIACAO DA ESTATINA E EXERCICIO FISICO NA FUNÇÃO HEPÁTICA DE RATOS
LOPES, ANA CAROLINA TOCILO (Discente de curso de graduação - UNIVERSIDADE ESTADUAL
PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - UNESP) SILVA, BRUNA SPOLADOR DE ALENCAR (Discente de curso de graduação - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - UNESP) OSHIRO, GLÁDIO KIYOSHI (Discente de curso de graduação - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA BONFIM, MARIANA ROTTA (Discente de programa de Pós-Graduação - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - UNESP) CAMARGO FILHO, JOSÉ CARLOS SILVA (Docente - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE As dislipidemias podem ser tratadas por via fármacoterápica (estatinas) e exercício físico aeróbico. Apesar dasestatinas serem eficientes redutores do colesterol, estudos em animais verificaram que sua administração em altas doses pode provocar necrose hepática, acarretando em aumento das enzimas hepáticas, sendo a reversãodeste quadro efetivada com a descontinuidade do seu uso. A prática de atividade física aeróbia também estáassociada a modificações benéficas nos níveis de colesterol e, portanto, é considerada importante coadjuvantena terapêutica das dislipidemias. Apesar de serem conhecidos os efeitos hepáticos da estatina, as suasrespostas à interação do medicamento ao exercício não são muito estudadas. Assim, com o intuito deacrescentar elementos à literatura, este trabalho terá por objetivo analisar os efeitos hepáticos em ratos do usoda estatina associada ao exercício físico, bem como da descontinuidade do medicamento com a continuidade do exercício. Para a realização da pesquisa serão utilizados 56 ratos machos Wistar adultos, divididos em 4 gruposde 14 animais, definidos como: grupo sedentário, grupo exercitado, grupo sedentário submetidos à estatina egrupo exercitado com estatina. Os grupos exercitados serão submetidos a programa de exercício físico queconsistirá em uma semana de adaptação, com aumento gradual do tempo de exercício, e o período de exercíciopropriamente dito, com 60 minutos diários de corrida em esteira, por 5 dias, durante quatro semanas. O exercício sempre será realizado após 30 minutos da administração do medicamento (Atorvastatina Lipitor® 10 mg/Kg/dia,7 dias na semana) ou placebo (Hidroxipropil Metilcelulose – 5%). Após este período, 8 animais de cada grupo serão sacrificados mediante decapitação por guilhotina, sendo que os demais animais serão submetidos àdescontinuidade da estatina, permanecendo o protocolo de exercício por 2 semanas. Durante o protocoloexperimental será realizada a coleta de sangue por punção cardíaca para análise bioquímica das fraçõeslipídicas (triacilgliceróis, colesterol total, fração HDL-colesterol, fração não-HDL colesterol) e enzimas hepáticas (TGO e TGP). Após o sacrifício, o fígado será retirado e incluído em parafina para a confecção de lâminas, que serão coradas pelo método de Hematoxilina Eosina (HE) e utilizadas para análise da morfologia geral do tecido.
Os dados obtidos nas análises sanguíneas serão submetidos ao teste de normalidade, sendo que os valores prée pós intervenção serão analisados pelo teste t pareado ou teste de Wilcoxon; a diferença entre os grupos serátestada pela análise de variância e pós teste de Tukey, ou pelo teste de Kruskal-Wallis. Serão consideradasdiferenças significantes valores de p<0,05. Colloquium Vitae, 2009 1(n. Especial)
Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, Presidente Prudente, 5 a 8 de outubro, 2009 ENAPI 2009
COMUNICAÇÃO
EFEITOS DO TABAGISMO SOBRE O MÚSCULO CARDÍACO DE RATOS RECÉM NATOS GERADOS POR
MATRIZES SUBMETIDAS AO TABAGISMO PASSIVO ASSOCIADO AO EXERCÍCIO
BEXIGA URBAN, JACQUELINE (Discente de curso de graduação - UNIVERSIDADE ESTADUAL
PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - UNESP) CORRAL GARCIA, BRUNA (Discente de programa de Pós-Graduação - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - UNESP) CAMARGO FILHO, JOSÉ CARLOS SILVA (Docente - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE Sabe-se que, o feto entra em um quadro prolongado de isquemia e hipóxia durante o fumo materno, causadopelo alto nível de carboxihemoglobina presente no sangue destas fumantes e como conseqüência disto, temos ocolapso do sistema antioxidante do miocárdio fetal. Devido a este e outros efeitos nocivos do fumo ao feto, afumante tende a interromper o hábito de fumar durante a gestação por meio da prática de hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e atividade física. Por essa razão, o objetivo deste estudo será analisar os efeitosdo tabagismo passivo, associado ao exercício físico por meio da natação no músculo ventricular dos filhotes deratas submetidas ao protocolo de exercício. Para a realização dos experimentos serão utilizadas 56 ratas fêmeasdivididas em quatro grupos com quatorze animais cada: G1 (controle), G2 (submetido ao protocolo de exercíciona água), G3 (expostos à fumaça de cigarro) e G4 (submetido ao protocolo de exercício na água e expostos àfumaça de cigarro) e oito ratos machos para o acasalamento durante a fase estral. O 1° dia da prenhez será o1o dia da fase experimental do protocolo de exposição à fumaça de cigarro, que consistirá de 30 minutos, duas vezes ao dia, seis dias por semana, durante três semanas, sendo neste dia realizada a 1a sessão do programade natação, que terá a partir da quinta sessão, 60 minutos de duração, permitindo um esforço aeróbio entre 60 e70%, com finalização do protocolo experimental no 21o dia de amamentação com o sacrifício dos filhotes, pormeio de decapitação. Serão obtidos o músculo ventricular dos filhotes que serão emblocados em parafina,cortados em micrótomo rotatório pelo método semi seriado e coradas pelo método Hematoxilina-Eosina (HE) para análise histológica e morfomérica do tecido cardíaco. Também, será realizado um estudo histomorfométricode cardiomiócitos, onde as observações das variações possíveis de tamanho serão analisadas por imagem computadorizada das lâminas coradas em HE. Colloquium Vitae, 2009 1(n. Especial)

Source: http://revistas.unoeste.br/revistas/suplementos/enepe-2009/documentos/areas/vitae/Morfologia.pdf

Microsoft word - tds - mastertop 20.doc

Concrete hardening and dustproofing liquid Description wire brush. Remove all dust and loose matter MASTERTOP® 20 is a colourless low viscosity using a soft broom or industrial vacuum. If wetting liquid for application to concrete. It hardens and of the floor has taken place during preparation it commencement of MASTERTOP® 20 application. Typical applications Hardening and d

waukee.k12.ia.us

Waukee Family YMCA Rays Swim Team Winter 2007-2008 TOP TIMES for Short Course Yards GIRLS 8&UN 25 FREE GIRLS 9-10 100 FREE GIRLS 8&UN 25 BREAST GIRLS 9-10 50 BACK GIRLS 8&UN 50 BREAST GIRLS 8&UN 50 FREE GIRLS 9-10 100 BACK GIRLS 8&UN 25 FLY GIRLS 9-10 50 BREAST GIRLS 8&UN 100 I.M. GIRLS 8&UN 25 BACK GIRLS 9-10 50 FREE GIR

Copyright © 2010-2014 Medical Pdf Finder