Do you want to buy antibiotics online without prescription? http://buyantibiotics24h.com/ - This is pharmacy online for you!

832(pag)

Nº 133, quarta-feira, 14 de julho de 2010 PORTARIA No- 219, DE 13 DE JULHO DE 2010
I - formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, ca- Art. 8º A prova do Enade 2010 terá, em seu componente pacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no específico da área de Fisioterapia, 30 (trinta) questões, sendo 3 (três) A Presidente, Substituta, do Instituto Nacional de Estudos e rigor científico e intelectual, com visão ampla e global, com atitudes discursivas e 27 (vinte e sete) de múltipla escolha, envolvendo si- Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no uso de suas atri- e comportamento éticos e respeito aos princípios bioéticos e culturais tuações-problema e estudos de casos.
buições, tendo em vista a Lei no- 10.861, de 14 de abril de 2004; a
Art. 9º Esta portaria entra em vigor na data de sua pu- Portaria Ministerial no- 2.051, de 9 de julho de 2004, a Portaria
II - o estudo da postura e do movimento humano em todas as Normativa no- 5, de 22 de fevereiro de 2010, em sua atual redação, e
suas formas de expressão e potencialidades, tanto nas alterações ci- considerando as definições estabelecidas pelas Comissões Assessoras néticas funcionais, quanto nas suas repercussões psíquicas e orgâ- de Avaliação da Área de Fisioterapia e da Formação Geral do Enade, nomeadas pelas Portarias Inep no- 157, de 04 de junho de 2010 e Inep
III - a atuação com objetivo de promover a saúde, além de PORTARIA No- 220, DE 13 DE JULHO DE 2010
no- 176, de 14 de junho de 2010, resolve:
preservar, desenvolver e restaurar a integridade de órgãos, sistemas e Art. 1º O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes funções; avaliar e estabelecer o diagnóstico funcional, eleger e exe- A Presidente, Substituta, do Instituto Nacional de Estudos e (Enade), parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Edu- cutar os procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.
Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no uso de suas atri- cação Superior (Sinaes), tem como objetivo geral avaliar o desem- Art. 6o A prova do Enade 2010, no componente específico buições, tendo em vista a Lei no- 10.861, de 14 de abril de 2004; a
penho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos pre- da área de Fisioterapia, avaliará se o estudante desenvolveu, no pro- Portaria Ministerial no- 2.051, de 9 de julho de 2004, a Portaria
vistos nas diretrizes curriculares, às habilidades e competências para a cesso de formação, as seguintes habilidades e competências: Normativa no- 5, de 22 de fevereiro de 2010, em sua atual redação, e
atualização permanente e aos conhecimentos sobre a realidade bra- I - Respeito e aplicação dos princípios éticos, bioéticos e considerando as definições estabelecidas pelas Comissões Assessoras sileira, mundial e sobre outras áreas do conhecimento.
de Avaliação da Área de Fonoaudiologia e da Formação Geral do Art. 2º A prova do Enade 2010, com duração total de 4 a) Compreensão do desenvolvimento histórico e social da Enade, nomeadas pelas Portarias Inep no- 157, de 04 de junho de 2010
(quatro) horas, terá a avaliação do componente de formação geral profissão, nos aspectos filosóficos, nos fundamentos e conceitos, nos e Inep no- 176, de 14 de junho de 2010, resolve:
comum aos cursos de todas as áreas e um componente específico da Art. 1º O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Edu- Art. 3º No componente de Formação Geral será considerada b) Encaminhamento de pacientes, quando necessário, man- a formação de um profissional ético, competente e comprometido tendo a atuação de forma inter e transdisciplinar com confidencia- cação Superior (Sinaes), tem como objetivo geral avaliar o desem- com a sociedade em que vive. Além do domínio de conhecimentos e penho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos pre- de níveis diversificados de habilidades e competências para perfis c) Conhecimento deontológico para a atuação profissional e vistos nas diretrizes curriculares, às habilidades e competências para a profissionais específicos, espera-se que os graduandos das Instituições sua relação entre as outras profissões.
atualização permanente e aos conhecimentos sobre a realidade bra- de Ensino Superior (IES) evidenciem a compreensão de temas que II - Atuação em todos os níveis de atenção à saúde: sileira, mundial e sobre outras áreas do conhecimento.
possam transcender ao seu ambiente próprio de formação e sejam a) Conhecimento histórico da política de saúde brasileira, Art. 2º A prova do Enade 2010, com duração total de 4 importantes para a realidade contemporânea. Essa compreensão vin- dos múltiplos determinantes do processo saúde-doença e do perfil (quatro) horas, terá a avaliação do componente de formação geral cula-se a perspectivas críticas, integradoras e à construção de sínteses epidemiológico de saúde e a compreensão dos princípios e funcio- comum aos cursos de todas as áreas e um componente específico da § 1º As questões do componente de Formação Geral versarão b) Reconhecimento da saúde como direito e como condições Art. 3º No componente de Formação Geral será considerada dignas de vida, contribuindo para a manutenção e melhoria da saúde, a formação de um profissional ético, competente e comprometido do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas, das famílias e da com a sociedade em que vive. Além do domínio de conhecimentos e de níveis diversificados de habilidades e competências para perfis c) Participação ampla do fisioterapeuta, como agente de edu- profissionais específicos, espera-se que os graduandos das Instituições IV - mapas geopolíticos e socioeconômicos; cação em saúde, no trabalho em equipe, de forma a garantir a in- de Ensino Superior (IES) evidenciem a compreensão de temas que tegralidade da assistência no sistema regionalizado e hierarquizado, possam transcender ao seu ambiente próprio de formação e sejam VI - políticas públicas: educação, habitação, saneamento, de referência e contra-referência.
importantes para a realidade contemporânea. Essa compreensão vin- saúde, segurança, defesa, desenvolvimento sustentável; III - Aplicação dos conhecimentos técnico-científicos: cula-se a perspectivas críticas, integradoras e à construção de sínteses VII - redes sociais e responsabilidade: setor público, privado, a) Conhecimento das ciências biológicas, da saúde e do pro- cesso fisiopatológico para a compreensão das situações de saúde e § 1º As questões do componente de Formação Geral versarão VIII - sociodiversidade: multiculturalismo, tolerância, inclu- doença que influenciam no desempenho humano; b) Avaliação global do indivíduo e do coletivo para a ela- boração do diagnóstico cinético funcional; c) Elaboração do plano de intervenção por meio do esta- belecimento de objetivos fisioterapêuticos, eleição e aplicação de con- IV - mapas geopolíticos e socioeconômicos; dutas baseadas nas indicações e contra-indicações para a manutenção ou recuperação da função do indivíduo; VI - políticas públicas: educação, habitação, saneamento, d) Reavaliação e reorientação contínua da intervenção fi- saúde, segurança, defesa, desenvolvimento sustentável; VII - redes sociais e responsabilidade: setor público, privado, e) Orientação aos usuários e cuidadores em relação aos cui- VIII - sociodiversidade: multiculturalismo, tolerância, inclu- f) Demonstração de raciocínio crítico, criatividade e atitude investigativa para o embasamento das atividades profissionais.
XXI - mídias e tratamento da informação.
IV - Comunicação, administração e gestão: § 2º No componente de Formação Geral, serão verificadas as a) Elaboração, acesso e seleção de estudos com metodologia científica, utilizando tecnologias da informação como auxílio na con- b) Planejamento, organização e gestão de serviços de saúde III - extrair conclusões por indução e/ou dedução; públicos ou privados (assessoramento, consultoria e auditoria no âm- IV - estabelecer relações, comparações e contrastes em di- bito de sua competência profissional), nos seus diferentes modelos de intervenção, de forma articulada ao contexto social; c) Investigação, elaboração e divulgação de trabalhos aca- VI - fazer escolhas valorativas, avaliando conseqüências; dêmicos com observância aos princípios éticos, bioéticos e aos mé- XXI - mídias e tratamento da informação.
d) Organização e manutenção dos registros da prática pro- § 2º No componente de Formação Geral, serão verificadas as § 3º No componente de Formação Geral, os estudantes de- fissional para fins de avaliação, acompanhamento, aprimoramento e e) Emissão de laudos, pareceres, atestados e relatórios fi- II - propor soluções para situações-problema; III - extrair conclusões por indução e/ou dedução; III - elaborar perspectivas integradoras; f) Recuperação de informações de pacientes de uma base de IV - estabelecer relações, comparações e contrastes em di- dados para acompanhamento e estudos.
Art. 7º A prova do Enade 2010, no componente específico da § 4º O componente de Formação Geral do Enade 2010 terá área de Fisioterapia tomará como referencial os seguintes conteú- VI - fazer escolhas valorativas, avaliando conseqüências; 10 (dez) questões, sendo 2 (duas) discursivas e 8 (oito) de múltipla escolha, que abordarão situações-problema, simulações, estudos de I - Ciências Biológicas e da Saúde: incluem-se os conteúdos caso e interpretação de textos, de imagens, de gráficos e de tabelas.
de bases moleculares e celulares dos processos, estrutura e função dos § 3º No componente de Formação Geral, os estudantes de- § 5º As questões discursivas avaliarão aspectos como cla- tecidos, órgãos e sistemas normais e alterados; reza, coerência, coesão, estratégias argumentativas, utilização de vo- II - Ciências Sociais e Humanas: abrange o estudo do ho- cabulário adequado e correção gramatical do texto.
mem e de suas relações sociais, do processo saúde-doença nas suas II - propor soluções para situações-problema; Art. 4º A prova do Enade 2010, no componente específico da múltiplas determinações, contemplando a integração dos aspectos psi- III - elaborar perspectivas integradoras; área de Fisioterapia, terá por objetivos: co-sociais, culturais, filosóficos, antropológicos e epidemiológicos I - Verificar a aquisição dos conhecimentos e habilidades norteados pelos princípios éticos, bem como as políticas de saúde, necessárias ao pleno exercício da profissão e da cidadania consi- § 4º O componente de Formação Geral do Enade 2010 terá derando as competências gerais de atenção à saúde nos diferentes III - Conhecimentos Biotecnológicos: abrange conhecimen- 10 (dez) questões, sendo 2 (duas) discursivas e 8 (oito) de múltipla graus de complexidade, tomada de decisões, comunicação, liderança, tos que favoreçam o acompanhamento dos avanços biotecnológicos escolha, que abordarão situações-problema, simulações, estudos de administração, gerenciamento e educação permanente; utilizados nas ações fisioterapêuticas que permitam incorporar as ino- caso e interpretação de textos, de imagens, de gráficos e de tabelas.
II - Entender o processo de formação como parte da edu- vações tecnológicas inerentes à pesquisa e a prática profissional; § 5º As questões discursivas avaliarão aspectos como cla- cação permanente para os eixos de formação básica, social, humana, IV - Conhecimentos Fisioterapêuticos: compreende a aqui- reza, coerência, coesão, estratégias argumentativas, utilização de vo- sição de amplos conhecimentos na área de formação específica da cabulário adequado e correção gramatical do texto.
III - Subsidiar as reflexões críticas visando à melhoria do Fisioterapia: a deontologia, a fundamentação, a história, a ética, a Art. 4o A prova do Enade 2010, no componente específico processo de ensino-aprendizagem, formação profissional contempo- bioética e os aspectos filosóficos e metodológicos da Fisioterapia e da área de Fonoaudiologia, terá por objetivos: rânea e produção de novas tecnologias.
seus diferentes níveis de intervenção; conhecimentos da função e I. Articular-se aos demais instrumentos que compõem o SI- IV - Articular-se com os demais instrumentos que compõem disfunção do movimento humano, da semiologia, e dos métodos diag- nósticos, preventivos e terapêuticos nas diferentes áreas de atuação, a) a avaliação dos cursos de Fonoaudiologia por meio de Art. 5o A prova do Enade 2010, no componente específico nos distintos níveis de atenção, numa abordagem integral; conhe- prova que avalie o desenvolvimento de competências e habilidades da área de Fisioterapia, tomará como referência o seguinte perfil do cimentos da intervenção fisioterapêutica nas diferentes etapas do de- dos estudantes da referida área, necessárias para o exercício da pro- Este documento pode ser verificado no endereço eletrônico http://www.in.gov.br/autenticidade.html , Documento assinado digitalmente conforme MP no- 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a
Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil.

Source: http://www.metodistadosul.edu.br/redessociais/enade/wp-content/themes/paint-job/documentos/portarias/fisioterapia/fisioterapia_portaria_219_130710.pdf

pehni.com

VNG Instructions As requested by your doctor, you have been scheduled for a test called Videonystagmography (VNG) which is a test of inner ear and central motor function. The test will take approximately 1 ½ to 2 hours and is not painful. Please follow the instructions below to ensure your test results will be valid. The appointment time reserved for your test is critical. All testing

Romemeds enrollment package with formulary 08.13

Introduction: ROMEMeds is an international mail order option for eligible Employees, Retirees and Dependents of the City of Rome, N.Y. Your list of qualified maintenance medications is on Co-pays: All member co-payments have been waived for this program only. ROMEMeds Indemnity Current Mail Order Prog (hire after 1990) Annual Cost Copay Refills

Copyright © 2010-2014 Medical Pdf Finder